quarta-feira, outubro 11, 2017

Exposição BD no Espaço Cultural "Com Calma"




Existe em Benfica um pequeno oásis lúdico e de cultura praticamente desconhecido de quem habita noutras zonas da cidade.  Falo por mim, que só agora tomei conhecimento da existência do Espaço Cultural "Com Calma".  

Como seria de esperar, realizam-se ali eventos de cariz artístico, literário e similares, o que volta a acontecer no próximo dia 14 de Outubro (sábado), em que irá decorrer a abertura da exposição "Avenida Marginal" com as melhores pranchas de banda desenhada da terceira edição do concurso internacional de BD homónimo.

O evento, que se prolongará até ao fim de semana seguinte, terá outras vertentes, incluindo no dia 21 de Outubro, entre as 16h30 e as 19h00, o workshop "Criar uma BD", por Marco Fraga da Silva, e das 19h00 às 20h00 uma Aula Aberta sob o tema "Fanzinismo", levada a efeito por este blogger.

Com Calma - Espaço Cultural
Rua da República da Bolívia, 5 C - Benfica
Lisboa 

O cartaz é da autoria de Susa Monteiro, com design de Marco Silva 
-------------------------------------
Os visitantes deste blogue interessados em ver notícias anteriores sobre o tema Exposições BD Avulsas poderão fazê-lo clicando no respectivo item visível no rodapé

2 comentários:

maria disse...

Boa tarde! Gostaria de saber se é necessário fazer a inscrição para o workshop do dia 21 de outubro e se existe algum custo associado. E se há limite de idade.
Cumprimentos,
Obrigada.
Maria Faial (mariafaial@gmail.com)

Marco silva disse...

Boa noite, partilho aqui a informação do evento que está na página facebook do Com Calma - Espaço Cultural: "O workshop “Criar uma BD” terá início às 16:30 e será lecionado por Marco Silva, responsável pelo Concurso Internacional de BD/ HQ Avenida Marginal e editor do fanzine de Ilustração e BD Espaço Marginal.
Esta formação irá focar-se em estruturas narrativas, personagens, vocabulário da BD e no desenvolvimento de uma narrativa simples que ocupe uma única prancha.
O formando pode trazer lápis de cor, aguarelas ou guaches se desejar trabalhar com cor.
Para inscrições e pedidos de informação o contato deve ser feito através do e-mail marcoffs@sapo.pt. O workshop tem um custo de 5 euros e terminará pouco antes da masterclass (de Geraldes Lino, às 19:00)." Não existe limite de idade.