domingo, maio 22, 2016

Judge Dredd em Portugal






É muito natural que a publicação de Judge Dredd pela edição portuguesa da revista de música Rock Power, nos idos de 1992, tenha passado despercebida aos apaixonados pela BD cá do burgo.

Não sendo eu um roqueiro, só por acaso espreitei o miolo da revista. (1) E vi que publicava banda desenhada, ainda por cima uma personagem importante da BD. Judge Dredd já tinha uns anos de existência, visto ter sido criado em 1977 pelo argumentista/guionista John Wagner, em colaboração com o desenhador Carlos Ezquerra (2), na revista 2000 AD editada no Reino Unido.

Apesar de a legendagem deste episódio estar em português, o título mantinha-se no original: "The Most Dangerous Guitar in the World", e tem a ver com as peripécias apropriadas para uma revista de música, criadas pelos argumentistas/guionistas John Wagner e Alan Grant, e desenhadas por John Hicklenton.

O curto episódio consta de seis pranchas, de que reproduzo apenas quatro.

Ficha técnica
Rock Power - Edição portuguesa
Preço: 350$00
Nº16
Setembro 1992
Apartado 10010
Lisboa

(1) Encontrei este exemplar num monte esquecido de publicações desirmanadas em minha casa.
(2) Carlos Ezquerra esteve na Amadora e veio almoçar comigo e com o José Freitas a Lisboa. Um grande convívio

-----------------------------------------

Quem estiver interessado em ver notícias sobre BD estrangeira em revistas portuguesas não especializadas tratadas anteriormente, basta clicar nesse item visível no rodapé 

Sem comentários: