terça-feira, maio 03, 2016

Exposição de Mangá numa Junta de Freguesia de Lisboa





Vai inaugurar-se dia 4 de Maio, 4ª feira, pelas 20h00, uma exposição de Arte Pop de Inspiração Nipónica - vulgo mangá - na Junta de Freguesia de Alvalade (1), evento quase impensável neste tipo de instituição.

Mas a verdade é que está prestes a acontecer, por iniciativa de Ana Cardoso, (2) com a participação do jornal de banda desenhada Jankenpon - de que será lançado o nº3 - e respectivas colaboradoras, algumas das mangakas que, em Portugal, fazem mangá de assinalável qualidade.

A exposição estará patente ao público até 7 de Junho de 2016

(1) Local da exposição:
Átrio do edifício da sede da Junta de Freguesia de Alvalade
Rua Conde de Arnoso, 5-B
Lisboa
tel. 218 428 370

Horário da Junta:
de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h

-------------------------------------------------------
(2) Cito palavras da Ana Cardoso: 

"(...) Encontrei esta gente do jornal [Jankenpon] numa feira e falei com elas e gostei da iniciativa e da energia positiva e na força das ideias que tinham em levar para a frente um jornal nos dias que correm, e como nunca tínhamos tido BD na Junta de Freguesia convidei-as para lançarem lá o 3º número e exporem os originais relativos ao mesmo. (...)
--------------------------------------------------------
Os visitantes interessados em ver notícias anteriores sobre Exposições BD Avulsas ou Mangá made in Portugal podem fazê-lo clicando nos respectivos itens inseridos em rodapé 

Sem comentários: