sábado, fevereiro 13, 2016

Comic Jam - Fev.2016


Nuno Saraiva, além de ser autor de banda desenhada, é também professor nessa área no AR.CO - Centro de Arte e Comunicação Visual, e resolveu levar os seus alunos, eles e elas, à Tertúlia BD de Lisboa-TBDL, no passado dia 2 de Fevereiro.

Como sabe quem segue este blogue, mesmo que de forma esporádica, é já uma tradição tertuliana em todos os encontros fazer-se um Comic Jam, ou seja, um cadáver esquisito, normalmente uma folha A4 dividida em seis vinhetas, com uma banda desenhada improvisada por seis desenhadores.

Desta vez, em face desse numeroso grupo de estudantes de BD, um dos actuais coordenadores da TBDL, o bem conhecido autor de BD e cartunista Álvaro, decidiu fazer um comic jam com duas páginas (uma dose dupla...), portanto com doze colaboradores, começando pelo prof. Nuno Saraiva (que se auto-caricaturizou logo na primeira vinheta) vários estudantes e alguns autores participantes habituais da tertúlia. 

O resultado gráfico está visível no topo, o nome dos desenhadores que colaboraram está aqui por baixo: 

Prancha da esquerda:

1 - Nuno Saraiva ----------- 2 - Filipe Madeira 
3 - João Tércio ------------- 4 -  Constança
5 - Copo de Vinho --------- 6 - Dois Vês 
 
 


Prancha da direita:

7 - Catarina------------------- 8 - Diogo Silva 
9 - Manel Jesus ------------ 10 -A.Rechena
11- Joana Duarte ---------- 12 -Tiago Cacho 
 
 

--------------------------------------------
Os visitantes interessados em verem os "posts" anteriores que contêm todos os "comic jam" realizados na Tertúlia BD de Lisboa, poderão fazê-lo com um simples clique no item Comic Jam visível aqui por baixo no rodapé.         

Sem comentários: