sábado, junho 20, 2015

Lançamentos - Portugal 2055


Em relação à BD pode dizer-se que ela tem estado a conseguir tornear a crise económica, pelo menos no que se refere com a realização de eventos que lhe são dedicados e ao lançamento de obras, assim como ao apoio que lhe é concedido por entidades institucionais e pequenos agrupamentos editoriais.

Como prova, vejam-se as duas postagens anteriores: numa delas registei o lançamento de um livro intitulado MAGA com  textos diversos sobre banda desenhada, em edição conjunta de duas pequenas editoras independentes, Oficina do Cego e Clube do Inferno; na seguinte, divulguei o evento que terá lugar hoje no Museu Bordalo Pinheiro. E nesta terceira postagem anuncio o lançamento da obra Portugal 2055, que neste mesmo dia, 20 de Junho, Sábado, vai ter lugar num local improvável, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, tal como as anteriores iniciativas. 

Reproduzo em seguida a nota divulgatória pessoal (peço desculpa a Penim Loureiro pela ousadia) que me foi enviada:

Caro Geraldes Lino

Vai ser lançado o livro Portugal 2055 no átrio do Museu Nacional de História Natural e da Ciência no próximo dia 20 de junho, às 16:30h (dia do museu).
Será dia aberto no museu, com diversas atividades.

A partir das 18H30 irei estar com os restantes ilustradores próximo da entrada do Jardim Botânico, para autografar exemplares deste livro. (não consigo chegar mais cedo pois estou a estarei a dar o Workshop de Desenho Digital na BD no Museu Bordalo Pinheiro e o Geraldes também será moderador da Conversa sobre Fanzines às 17h)

Portugal 2055 é uma BD sobre as alterações climáticas em Portugal. Coordenado pelo Fil e pelo Bruno Pinto, do Museu Nacional de História Natural e da Ciência e com a participação de uma série de ilustradores, entre eles Nuno Lourenço Rodrigues, Susa Monteiro, Carla Rodrigues e...eu Penim Loureiro.

Um grande abraço

Penim

Sem comentários: