terça-feira, junho 16, 2015

Lançamento - QCDI 3000 - 3º volume



Fear of a Capitalist Planet é o título do evento - que promete ser animado - previsto para dia 18 do corrente mês de Junho, no Espaço DAMAS(*), onde terá lugar o lançamento do 3º volume da colectânea QCDI 3000 - que dá título ao evento - com bandas desenhadas de autores da nova geração da BD nacional.

Trata-se agora de uma edição feita pela parceria Associação CCC-Chili Com Carne e Clube do Inferno, que já têm a seu crédito obras de elevada qualidade no quadrante da BD alternativa.

Neste volume incluem-se - lê-se na nota divulgatória para a blogosfera - "quatro histórias que operam em diferentes matizes, entre o fantástico, o político e o onírico. Dragões, polícias e pizzas deformadas fazem parte da iconografia deste projecto (...)".

A componente festiva do lançamento conta com Felipe Felizardo, músico convidado para criar o ambiente próprio das narrativas pós-apocalípticas que integram o QCDI 3000, e conta igualmente com o unDJMMMNNNRRRG, o qual conclui a noite com tangos finlandeses, drones e hip-hop.  

(*) Espaço DAMAS 
Rua da Voz do Operário (Bairro da Graça) nº 60
Lisboa 

2 comentários:

José Sá disse...

Estive muito atento a estes "quatro criadores do apocalipse" no último festival de beja. Desejo-lhes muita sorte nas oportunidades. Na minha opinião, têm qualquer coisa que merece que continuemos atentos.

Geraldes Lino disse...

Viva, José Sá

Tem toda a razão na análise. Trata-se de gente activa e talentosa.

GL