sábado, janeiro 03, 2015

Improvisos na Toalha de Mesa (XXVI)








Os visitantes  mais assíduos deste blogue já sabem o como, o porquê e onde surgem estes desenhos improvisados.
Mas como há sempre quem espreite pela primeira vez o que por aqui se vai mostrando, é especialmente para esses que repito, com muito gosto, a explicação. E peço desculpa a quem já sabe de cor e salteado tudo isso.

Ora bem. No encontro mensal da Tertúlia BD de Lisboa - uma associação informal sem corpos gerentes nem sócios - a maioria dos participantes são ilustradores e, eventualmente, autores de banda desenhada. 
Como é expectável e compreensível, todo este pessoal, eles e elas, depois do jantar - enquanto não começa o sorteio de peças de BD -, entretêm-se a desenhar nas toalhas - de papel, obviamente - das respectivas mesas.
E eu entretenho-me a rasgar as ditas toalhas para ficar com os improvisos, que mostro aqui no blogue - o qual está quase a fazer dez anos de existência.

Estes que hoje afixo foram feitos na anterior sessão da TBDL, de 2 de Dezembro do ano que agora terminou, pelos seguintes tertulianos:

1. Pedro Cruz - o Convidado Especial nesta sessão da TBDL
2. Miguel Santos
3. Filipe Duarte (nas imagens localiza-se uma figura feminina, de óculos, a argumentista Adelina Menaia)
4. Filipe Duarte (incansável e prolífero improvisador gráfico)
5. Pedro Manaças (mais conhecido na área do cartunismo, mas também autor de BD)
6. ARechena (aka Dona Zarzanga)
7. Vítor de Jesus
8. Sérgio Santos       

Na próxima 3ª feira, primeira de Janeiro (dia 6),  haverá mais uma sessão da tertúlia, a partir das 20h00. Quem quiser fazer improvisos nas tolhas de mesa, apareça. 
A entrada é livre, tanto na Casa do Alentejo, como na Tertúlia BD de Lisboa. 
------------------------------------------------------
Para o caso de alguém querer ver outras ilustrações improvisadas reproduzidas nos 25 "posts" anteriores, poderá fazê-lo clicando sobre o item Improvisos na Toalha de Mesa visível no rodapé  

Sem comentários: