domingo, julho 06, 2014

Webzine - Webmag #7 de The Lisbon Studio



Os elementos que integram o TLS - The Lisbon Studio pertencem a diversas áreas da produção artística. Claro que a este blóguer interessa essencialmente a banda desenhada, e ela aparece de novo no Webmag #7 (Junho/Julho 2014), juntamente com outras peças artísticas e literárias.

Comece-se o visionamento do magazine digital pela estupenda e divertida capa de Pedro Ribeiro Ferreira, e passe-se em seguida à ficha técnica, onde constam os nomes de todos os colaboradores - os residentes no estúdio e os convidados.

Segue-se a introdução, escrita por Pepedelrey (um dos coordenadores), onde se toma contacto com uma interessante hipótese: a de o magazine online passar para o papel. Oxalá consigam concretizar.

O conteúdo continua com vários assuntos: a apresentação de algumas imagens do making of de "Sneak Peek", de Joana Afonso, a trabalhar desta vez "a solo"; imagens de outros making of, estes de Filipe Andrade, intitulados "Seekers of Figment" e "Suicide Risk"; seis pranchas da bd "Margem Sul", de Pedro Brito, além de quatro ilustrações, três das quais de elevada qualidade, mas num estilo muito diferente do que lhe é habitual; o jogo "Freeway Fury" cuja 3ª parte conta com banda desenhada de Ricardo Cabral; uma homenagem em bd ao excepcional jogador de futebol Eusébio, por Ricardo Drumond, publicada originalmente no jornal Diário de Notícias; uma prancha de Nuno Duarte "Outro Nuno", com paisagem urbana abrangida desde um ponto de observação bastante elevado, e diversas vinhetas em que sobressai variado e sensível tratamento de colorização; para além da capa, Pedro Ribeiro Ferreira apresenta várias pranchas contendo estupendas composições; André Oliveira (argumentista) e Carla Rodrigues (desenhadora), mostram a tira de bd-cartune "Engraxatoon", que aparece mensalmente na revista Cais; "Last Supper", uma bd em 10 pranchas, pertencente ao "Ave Rara Online Magazine Feathers", realizada pela dupla Pepedelrey (desenho) e André Oliveira (argumento), com legendagem em inglês, colorida totalmente em tonalidade azul. Pepedelrey surpreende sempre, pela positiva, desta vez pelo uso de forte contraste claro-escuro.

O que se descreve é apenas uma parte deste estupendo magazine virtual, que já está online desde inícios de Junho, mostrado por diversas vezes pela nossa blogosfera.    
Mas nada melhor do que uma visita ao endereço abaixo indicado, e folhear (literalmente) o estupendo magazine virtual
issuu.com/thelisbonstudio/docs/tls_mag7f

----------------------------------------------------------------------------------
Para ver postagens anteriores deste mesmo tema bastará clicar no item Webzines visível no rodapé

Sem comentários: