sexta-feira, julho 18, 2014

Exposições BD Avulsas (Sátão) - Tintim na Casa da Cultura de Sátão



Por mera coincidência, amanhã, Sábado, dia 19 de Julho, há duas exposições com imagens de episódios de BD protagonizadas pela personagem Tintin, uma em Linda-a-Velha, de que falei na postagem anterior, e a que agora menciono, a realizar na Casa da Cultura de Sátão.

Esta de Sátão - que dá a conhecer o importante facto de haver lá uma Casa de Cultura que se interessa por BD, especificamente pelo herói criado por Hergé -, inaugura-se às 15h00.

As peças - livros, álbuns, revistas, publicações apócrifas, objectos de "merchandising" - pertencem à colecção do Arquitecto António Mata, também autor de BD e tintinófilo, e a exposição é organizada pelo Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu - Gicav.

A exposição sobre Tintim estará patente durante um mês, até 19 de Agosto, na Casa da Cultura, de terça a sexta feira das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e sábados das 13h00 às 17h00.
 Para mais informações, consultar o "site":
 
------------------------------------------------------------------------------- 
Os visitantes deste blogue que, por mera curiosidade, queiram ver os restantes cinquenta e seis "posts" sobre exposições avulsas (ou seja, não inseridas em festivais BD), poderão fazê-lo clicando fazê-lo clicando no item Exposições BD Avulsas visível no rodapé. O mesmo para verem postagens anteriores do tema Tintin e Hergé.

Sem comentários: