sábado, novembro 24, 2012

Feiras BD (IV)



Para os visitantes habituais deste blogue, o cartaz afixado aqui por cima já lhes é familiar. E têm razão: de facto, a Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada - uma conjugação mais harmoniosa do que à primeira vista pode parecer - foi aqui anunciada há algum tempo, a primeira vez reportando-me à realização do evento na cidade da Praia, Cabo Verde, mais recentemente já depois de o evento se ter trasladado para Lisboa, trazido pela mão e pelo entusiasmo da sua criadora, a designer Inês Ramos.

Apesar do nome algo estranho onde se realiza o evento - Palácio de Laguares -, a verdade e que se trata de um edifício bem lisboeta (funcionou anteriormente como escola primária, actualmente é lá que funciona a Sociedade Guilherme Cossul), localizado no bairro de Campolide (Rua Professor Sousa da Câmara. E tem uma fascinante pâtine ligada a um certo ar aristocrático. 

Pois é ali que se realiza, semanalmente (aos Sábados) a citada feira, com um "stock" de numerosos livros de poesia e de banda desenhada. Neste item, nada mal servido, encontram-se álbuns raros, fanzines improváveis e, num precioso quadrante semelhante a espaço de alfarrabistas, um lote de revistas antigas (de BD, claro). 

Esta feira bivalente funciona das 10h00 às 18h00 (e se há quem seja pontual a abrir uma feira, a lisboeta Inês Ramos é uma delas). Para fechar, é que não tem esse rigor: às vezes já são oito horas da noite, e ela e amigos ainda lá estão a confraternizar...









Este Sábado haverá uma sessão de autógrafos com os autores do livro para a infância
"As Histórias do Coelhinho Bolinha - O Berbicacho".

São eles: o escritor e actor,
Álvaro Faria,
e os ilustradores
Inês Ramos e
Álvaro





Para mais informações há o blogue: 

http://feiradolivrodepoesia.blogspot.com

---------------------------------------------------------------------------------------
Os interessados em ver os "posts" anteriores poderão fazê-lo clicando no item Feiras BD visível no rodapé.

Sem comentários: