quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Festivais, Salões BD e afins - (Odemira) 6ª BDteca


A BDteca 2012 - 6ª Mostra de Banda Desenhada de Odemira abarca três componentes.

-  A realização de um concurso de BD, cujo início se deu a 16 de Janeiro - e assim, é essa a data que a entidade organizadora considera como início do evento BDteca 2012.

- Uma exposição com pranchas de BD de Paulo Monteiro, que será inaugurada a 11 de Fevereiro.

Por conseguinte, em conformidade com a organização do evento, a BDteca iniciou-se oficialmente a 16 de Janeiro, aquando da divulgação do concurso de BD (neste blogue foi divulgado o regulamento no "post" de 17 de Janeiro).

Mas, na realidade, enquanto acto público visitável, a Mostra começa a surgir com visibilidade no dia 11 de Fevereiro, quando se inaugurar a exposição com as pranchas da bd "O Amor infinito que te tenho e outras histórias", em simultâneo com a apresentação da obra a ser feita pelo próprio autor, Paulo Monteiro (director da Bedeteca de Beja).

A exposição estará visitável até 29 de Fevereiro.

- A 18 do mesmo mês terá início a terceira componente, a Feira do "Comic Book" e da BD, que se realiza com o apoio da livraria coimbrã Dr. Kartoon - especializada em BD, como sabem todos os bedéfilos. Esta feira estará a funcionar até 17 de Março.

Ainda nesta data de 17 de Março terá lugar a sessão de entrega de prémios aos vencedores do Concurso de BD, e a exposição com as bandas desenhadas participantes estará patente durante um mês, ou seja, até 17 de Abril.

Portanto, segundo o critério dos organizadores no que se refere à duração do evento, teremos: 16 de Janeiro a 17 de Abril.

A organização do evento assenta em três pilares:
Município de Odemira, Biblioteca Municipal José Saramago, e "A Sopa dos Artistas" - Associação Local de Artistas Plásticos.

Sem comentários: