domingo, fevereiro 05, 2012

Improvisos na toalha de mesa (V)





Fazer ilustrações na toalha de mesa do restaurante, quase todos os desenhadores fazem. Todavia, fazer bandas desenhadas curtas, ou mesmo curtíssimas, é bastante raro.

Mas Pepedelrey - ilustrador, autor de BD, editor - não tem qualquer dificuldade em fazê-lo: da sua inspiração e talento para a improvisação gráfica - bem patentes na bd que se pode ver no topo do "post" - ficam marcas nas toalhas de papel do restaurante onde há bastantes anos se efectuam os encontros mensais da Tertúlia BD de Lisboa.

Curiosa é a legenda com que o Pepe finalizou o improviso: "A minha primeira bd de 2012". Esperemos que seja a primeira de muitas ao longo do ano. Um talento como o dele merece ser visto com frequência.

Quanto às ilustrações, bem numerosas, espalham-se pelas mesas, e rapidamente são "reservadas" pelos participantes na tertúlia, ficando uma ou outra para este bloguista. É o que acontece com as que aqui estão reproduzidas.

Por exemplo: a seguir à bd do Pepe estão dois retratos femininos, desenhados pela Petra, em que ela própria se auto-retrata (à direita), com a amiga Rechena (à esquerda).

Claro que também a Rechena, aka Dona Zarzanga, não pára de desenhar (e colorir), ficando o resultado à vista (3ª imagem), com alguma carga mística, ou não tenha nascido ela na altaneira e solitária aldeia de Monsanto.

Outro ilustrador/autor de BD que vai para a tertúlia armado de material de desenho, incluindo o que implica colorização, é o Nuno Duarte aka Outro Nuno, e os resultados artísticos do autor da personagem "Mocifão" são, não raro, impressionantes (veja-se a 4ª e última imagem).
--------------------------------------------------------
Quem quiser ver os quatro "posts" anteriores com este tipo de desenhos improvisados, poderá fazê-lo clicando no item Improvisos na toalha de mesa inserido no rodapé

1 comentário:

Jabof disse...
Este comentário foi removido pelo autor.