terça-feira, fevereiro 01, 2011

Tertúlia BD de Lisboa - 319º Encontro

O único local de encontro mensal para os amantes da banda desenhada é a Tertúlia BD de Lisboa. E mais uma vez se realizará, no local de sempre, que é o Parque Mayer.
.
Mas...
Hoje não haverá Convidado Especial!
.
Ora o motivo principal da existência da Associação Informal Tertúlia BD de Lisboa é, exactamente, o momento de tertúlia que decorre da auto-apresentação de um autor de banda desenhada, e a eventual participação dos "tertulianos" a colocarem-lhe questões enquanto autor de BD.
.
Esta situação, que raras vezes tem acontecido, deve-se ao facto de, imprevistamente, ter decidido ir ao Festival de Angoulême, como se pode verificar pelas dois postes antecedentes.
.
E como não tinha a certeza absoluta de estar cá hoje a tempo de participar na tertúlia, não solicitei a nenhum autor de BD para ser o Convidado Especial, pois não faria sentido convidar alguém e depois eu não estar presente.
.
À cautela, pedi aos meus colaboradores habituais - Carlos Moreno, autor de BD, e Simões dos Santos, coleccionador - para serem eles a realizarem o sorteio interactivo de banda desenhada.
.
Vai ser desta vez que jantarei lá, como fazem todos e eu nunca posso fazer (quem já alguma vez participou na TBDL sabe bem porquê).
.
Pelo motivo de não haver C.E., também não haverá "Comic Jam", visto que esse improviso gráfico, composto por seis vinhetas (logo, feitas por seis autores) começa sempre pelo Convidado Especial da tertúlia, daí que o título seja "O dia em que [---] foi..." (como poderão ver, ou rever, conforme os casos, os visitantes que clicarem na categoria, ou etiqueta, "Comic Jam", incluída na coluna "Categorias" no lado esquerdo da "home page").
------------------------------------------------------
Lista de participantes (informação "a posteriori")
.
1. Adelina Menaia; 2. Álvaro; 3. Ana Saúde; 4. Geraldes Lino; 5. Helder Jotta; 6. Isabel Viçoso; 7. João Figueiredo;
8. João Paulo Sá-Chaves; 9. José Abrantes;
10. José Tiago de Oliveira; 11. Machado-Dias;
12. Manuel Valente; 13. Miguel Ferreira; 14. Milhano;
15. Moreno; 16. Paulo Marques; 17. Pedro Bouça;
18. Rui Domingues; 19. Simões dos Santos;
20. Teresa Cardia; 21. Vasco Câmara Pestana
-----------------------------------------------------
Os interessados em verem notícias dos encontros anteriores desta tertúlia, quem lá tem estado anteriormente como Convidado Especial e/ou Homenageado, e imagens das respectivas bandas desenhadas, podem fazê-lo clicando no item "Etiqueta - Tertúlia BD de Lisboa" que se vê em rodapé

Sem comentários: