terça-feira, setembro 08, 2009

Banda Desenhada portuguesa nas revistas não especializadas em BD (XXXVIII) - "Cais" - Autor: Vasco Martins



Verão - banda desenhada da autoria de Vasco Martins
in revista CAIS # 143 - Agosto 2009

Só agora comprei este exemplar da revista CAIS, embora a data seja do mês passado (ai os Agostos que passam tão depressa, "passou num instante", como diz uma legenda da bd, batendo na mesma tecla). 

Eu acho que o mês de Agosto devia ter mais dias! Que tal fazer-se um abaixo assinado, a exigir a alteração do calendário Gregoriano? Imposto, por razõesque agora não vêm aocaso, por um tal Gregório, que por acaso era Papa (tinha de ser, não devia gostar de praia), a mandar em nós há demasiado tempo, desde 1582! 
Quem concordar com a ideia, faça favor de explanar as suas razões na caixa de comentários.

Vasco Martins parece ter conseguido o exclusivo para a publicação de BD (e não tenho razão de queixa, antes pelo contrário, aprecio o estilo dele, rápido e descontraído), na bem intencionada revista CAIS, que entrou nos 15 anos de publicação (já? como o tempo passa, meu Zeus!).

Como se trata de um episódio que tem a ver com praia, e ainda estamos na estação que deu nome à bd "Verão", opto por afixar este "post" em detrimento de outro no qual já tinha pensado, e até mesmo fazendo passar para segundo plano o regulamento do concurso de BD do Festival da Amadora (enviei sms a vários autores amigos e/ou conhecidos meus, a alertá-los para o citado regulamento. E acredito que vários já estejam a criar ficções e a desenhá-las...).

Será que Vasco Martins (autor que ainda não conheço pessoalmente) irá concorrer ao citado concurso?
--------------------------------------------------
Quem quiser ver as postagens anteriores deste mesmo tema pode fazê-lo clicando no item Banda Desenhada portuguesa em revistas não especializadas em BD  indicado em rodapé

1 comentário:

JCoelho disse...

Caríssimo Geraldes Lino, aproveito para lhe anunciar que três elementos do The Lisbon Studio desenharam uma BD nas páginas centrais na edição de 11 de Setembro, jornal "i"....

Podes lê-la no meu blogue
http://www.almirantefujimori.blogspot.com/

atenciosamente
JCoelho