sexta-feira, julho 06, 2007

Banda Desenhada em revistas não especializadas em BD (XXII) - Underworld - Autores: João Monteiro (desenho), André Oliveira (argumento)

Prancha (1 de 2) da banda desenhada O Sentido da Vida, da autoria de João Monteiro (desenho) e André Oliveira (argumento)
Underworld - Entulho informativo é uma das várias revistas alheias à Banda Desenhada (o seu tema-base é a Música) mas que lhe dedica espaço, dando-lhe o privilégio de a reproduzir a cores, enquanto que o preto e branco é nela predominante.

É muito bom para a BD conseguir espaços em publicações de temáticas diferentes, assim chegando às mãos (e aos olhos...) de milhares de pessoas (a Underworld, de distribuição gratuita, atingiu agora a tiragem excepcional de 50.000 exemplares!).

Prancha final (2 de 2) da banda desenhada O Sentido da Vida. Mais uma dupla onde a base de sustentação é o argumentista (argumentistas: as aves raras da BD...) André Oliveira, que, cheio de ideias e pleno de capacidade de trabalho, apesar de jovem já fez equipa com vários ilustradores: Ricardo Correia, Ana Maria Baptista, Mariana Perry, João Vasco Leal, João Ataíde, João Monteiro, Cristiano Baptista, Nuno Frias, Miguel Gabriel e Miguel Marreiros. Impressionante!

Sem comentários: