quarta-feira, abril 25, 2007

Exposição de BD na Faculdade de Medicina Dentária

Uma excelente prancha (1 de 2) da autoria de Mariana Perry

A Imaginarte, nome de uma entidade universitária de índole cultural cujos temas a que se dedica mais fortemente são a Banda Desenhada, a Ilustração e o Argumento, voltou a organizar uma mostra de BD e Ilustração.
Desta vez, a Imaginarte - Núcleo de Ilustração, Banda Desenhada e Argumento da FBAUL - resolveu pôr os futuros dentistas (ou estomatologistas, se preferirem) a apreciar umas tantas pranchas de banda desenhada e de ilustração num diferente local, um espaço (não especialmente apropriado, foi o que se pôde arranjar...) da Faculdade de Medicina Dentária, em Lisboa.
Os visitantes poderão apreciar, até 1 de Junho, pranchas de Marina Gonçalves (muito boa prancha de estilo caricatural, com uma personalidade mediática, o prof. Marcelo, na pele da principal personagem) , Mariana Perry (a evidenciar bom nível técnico e estilístico), André Oliveira (presidente da Imaginarte, organizador de eventos artísticos na FBAUL, argumentista ecléctico e, desta vez, também numa incursão pelo desenho) , Joana Hipólito (a fazer BD em registo humorístico, vertente caricatural), Miguel Marreiros e mais uns tantos banda-desenhistas e ilustradores.

Sem comentários: