domingo, abril 23, 2006

Revistas com Banda Desenhada Portuguesa (VIII) - Revista da Armada - Autor: Antunes

Tira de BD de tema invulgar, assinada por Antunes, um novo autor

Por mero acaso, folheei a revista nomeada no título do "post" que, obviamente, nada tem a ver com BD, onde se me deparou uma engraçada tira de banda desenhada, a cores, assinada por Antunes.

Através da ficha técnica contactei, por e-mail, o chefe de redacção, Cte. Vaz Ferreira, a quem demonstrei o meu interesse em poder falar com o autor da bd. Assim aconteceu: estive agora mesmo em conversa telefónica com ele.

É um novo da BD, nada tem a ver com o consagrado José Antunes, como alguns dos especialistas visitantes deste blogue possam pensar de imediato...

A colaboração dele começou em Janeiro passado, tendo feito uma prancha com que principiava uma banda desenhada em estilo de "continua no próximo número". Entretanto foi-lhe pedido para fazer antes uma tira autoconclusiva, provavelmente tendo em atenção o facto de a citada revista (editada em Lisboa) ser apenas mensal.

Pedro Antunes - nome do iniciante autor, aceitou a alteração. Nestes novos moldes foi publicada em Março a sua primeira tira, relacionada com o teor da revista.

Sem comentários: