terça-feira, outubro 18, 2005

Fanzines, esses desconhecidos (VI) Tertúlia Lisboa dos Fanzines - 6º Aniversário

Hoje, terceira 3ª feira de Outubro, dia 18, terá lugar mais um encontro de fanzinistas na Tertúlia Lisboa dos Fanzines.
Local: Bar Estádio, Rua S. Pedro de Alcântara
Hora: 22h00
---------------------------------------------------
O início desta tertúlia foi em 19 de Outubro de 1999, uma 3ª feira, a terceira daquele mês.
Já se passaram seis anos e, teimosamente, continuam a reunir-se alguns (umas vezes mais, outras nem tantos :-) alguns, repito, fanzinistas, quer faneditores (os que só editam), quer editautores (os autores que se auto-editam), quer autores colaboradores em fanzines editados por outros, os tais faneditores (completa-se assim o ciclo...).

A história, ainda curta, da Tertúlia Lisboa dos Fanzines foi contada no dia 19 de Agosto deste ano de 2005, num "post" que já só é visível indo ao Arquivo do blogue. Nele se registam as várias mudanças dos locais de encontro, e as suas características essenciais.

Aos visitantes de blogues, àqueles com mais pachorra, aconselhá-los-ia a procurarem esse "post", porque está lá descrita, com alguma minúcia, o percurso da tertúlia, quem lá esteve (os faneditores e respectivos títulos dos seus fanzines), as finalidades que se imaginaram, e por aí fora.

Se por acaso houver alguém que um dia tenha editado um fanzine, ou esteja agora a editar algum, e não me conheça, e queira contactar-me para saber pormenores da tertúlia e, eventualmente, decidir-se a aparecer por lá, tome nota do nº do meu telemóvel: 919137027

Sem comentários: